Estampa Liberty e sua origem!

Um lindo floral bem pequenino, romântico e delicado. Esta pode ser uma das referências para traduzir em palavras a estampa “Liberty”! Ela ficou conhecida assim, por ser um estilo de padronagem inicialmente desenvolvido por uma marca inglesa chamada Liberty of London. Mas é importante saber que essa loja, nem sempre teve esse nome. Fundada por Arthur Lasenby Liberty, ela era chamada de East India House, por trabalhar com a venda de sedas e artigos domésticos vindos do Extremo Oriente. A qualidade e a beleza desses tecidos fizeram o sucesso do empreendimento. Tanto crescimento fez com que Arthur resolvesse importar os tecidos (seda, cashmere e algodão) sem tingimento, para estampá-los na Inglaterra.

Foi assim que na década de 20, a empresa começou a vender seus tecidos como Made in England e mudou definitivamente o seu nome. Hoje, considerada como uma das principais lojas de departamento do Reino Unido, a Liberty of London ainda é reconhecida por seus tecidos e estampas maravilhosos. 

Os florais em miniatura, acabaram ficando conhecidos pelo nome Liberty. Uma padronagem que é um clássico de todas as temporadas, extremamente versátil e democrática.  

E então? O que acharam da história dessa trend que nunca deixamos fora do nosso portfólio de estamparia digital? 

Quer conhecer o que criamos com essa super inspiração? Entre em contato conosco para se encantar com as nossas estampas.

-Arte: FL -641 (Pantone Fuchsia Pink 15-2718)
-Arte: Fl – 260 (Pantone Geranium Pink 15-1922)
-Arte: FL – 638 (Pantone Cherry Blossom 13-3207)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *