Se Inspire No Xadrez

12 de abril de 2019

Se Inspire No Xadrez

Uma das padronagens favoritas  para a temporada de Outono/Inverno 2019 é o xadrez ! Ele é sucesso absoluto nas passarelas...

Se Inspire No Xadrez

Uma das padronagens favoritas  para a temporada de Outono/Inverno 2019 é o xadrez ! Ele é sucesso absoluto nas passarelas e também no street style. 

Depois do revival dessa padronagem no fim de 2016, ela também reinou na temporada de 2018, e agora voltou em várias versões incríveis: super coloridas, em neon, com mix de onças (super trend), e com as flores, criando um tipo de xadrez tropical…

O xadrez é uma estampa de padrão quadriculado assim como o tartan, mas qual é a diferença entre eles? Ambos são quadriculados, entretanto o tartan é formado por listras de larguras diferentes que se cruzam, criando  quadrados de vários tamanhos. O exemplo mais clássico e conhecido do tartan é o que muitos chamam de xadrez escocês, numa referência à estampa usada no famoso kilt (aquele tipo de saia tradicionalmente usada pelos homens de lá). Ao longo do tempo surgiram outros estilos de xadrez como: o xadrez Príncipe de Gales, as Madras (delicadíssimas), o Pied-de-Coq (muito usado) e o Pied-de-Poule (chiquérrimo), dentre outros.

Todos eles sempre serão muito bem-vindos na estamparia digital e estarão presentes em nossas Coleções.

Quer estar por dentro? Confira nosso Preview Outono/Inverno 2019.

Postagens relacionadas

Continue lendo