Tie Dye

18 de abril de 2019

Tie Dye

O movimento Hippie, que tinha como um tipo de slogan o Flower Power (a Força das Flores), começou nos anos 60 e pregava a...

Tie Dye

O movimento Hippie, que tinha como um tipo de slogan o Flower Power (a Força das Flores), começou nos anos 60 e pregava a não-violência, a paz e o amor! Os hippies queriam chamar a atenção do mundo para o horror da Guerra do Vietnã, das armas nucleares. Criaram um estilo de vida próprio onde predominava o espírito livre que se traduziu nas roupas e tecidos que usavam.

A técnica (que tem os primeiros registros no século 8) de tintura artesanal dos tecidos, onde se faziam amarrações antes de aplicar as tintas coloridas, passou a ser utilizada. E assim, o tie-dye virou uma referência do estilo hippie e das décadas de 60 (final) e 70 (início). A prática e a técnica do tie-dye se desenvolveram muito além disso. Hoje ele já é feito de forma padronizada e industrial.

Esse lindo estilo está de volta em 2019! Ele ainda conserva uma aura riponga, artesanal, mas volta repaginado e com uma cara mais moderna, muito chique e promete ser um must have dessa temporada.

Com estilo diferente, de cara nova, com efeitos aliados a elementos diversos, essa padronagem ímpar está presente na nossa Coleção com toda a qualidade do digital para dar mais vida a essa trend.

 Visite o site da Têxtil RC e encante-se!

Postagens relacionadas

Continue lendo