Quando falamos de Marrocos é impossível não lembrar do estilista Yves Saint Laurent e sua importância para moda nos anos 70 e 80. Boa parte do seu legado tem inspiração marroquina. As cores, as padronagens e o famoso azul Majorelle, homônimo do Jardim em Marrakesh que o estilista sempre visitava e onde possuía uma propriedade.
Para celebrar esse encontro fashion, a cidade de Marrakesh vai inaugurar o museu de moda dedicado ao estilista, colocando novamente o Marrocos a influenciar e ditar novas tendências de moda.
Com influência dos vitrais, dos mosaicos dos palácios e das padronagens geométricas, a Têxtil Rio dos Cedros buscou inovar, criando um tema marroquino dentro da coleção primavera-verão 17/18. São estampas com padronagens diferenciadas inspiradas na atmosfera do mercado público de Marrakesh (o colorido dos temperos, frutas), nas medinas e souks e em todo o lifestyle marroquino.
No Brasil grandes redes de varejo, como a Riachuelo, apostam forte nessa tendência que irá ganhar as ruas em 2017 deixando todo mundo pra lá de Marrakesh!