Na segunda quinzena do mês de Janeiro ocorreu a tradicional Semana de Moda em Paris, O evento foi marcado por desfiles polêmicos, festivos e muito luxo nas passarelas, durante os quatro dias do evento. Diversas grifes como Schiaparelli, Dior, Valentino, Chanel, entre outras apresentaram suas propostas para a temporada.
É claro que os looks de desfile não podem ser incorporados integralmente no nosso dia a dia, porém podemos adaptar várias tendências do desfile para o nosso cotidiano, confere só:
A cor bege está em alta!
Faz tempo que o bege era considerado sem graça e associado a lingeries mais básicas. Em tons, tecidos e propostas diferentes, o bege predominou a paleta de cores de muitos desfiles, como foi o caso de Elie Saab. Maison Rabih Kayrouz abriu seu desfile com uma sequência de três looks bege e o espalhou ao longo de uma coleção cheia de tons neutros e terrosos. O bege apareceu nas coleções de diversos estilistas e frequentemente contrastando com cores vibrantes ou tons pastel.
Moda primavera com Alfaiataria
Muito além dos vestidos florais, na semana de moda em Paris vimos que a primavera promete ter muitas peças em alfaiataria, desde as mais pesadas até as mais fluidas, conjuntos de blazer e casaqueto com shorts ou mini saia plissada em tweed. Casacos mais estruturados, combinados com vestidos estilo slip dress, saia mídi ou calças.
Cintura bem marcada
a Alta-Costura foi marcada por modelagens em, mais minimalistas e marcando a cintura, como o “peplum” dos blazers da Dior e os vestidos da Chanel. Esta última, inclusive, foi marcada por vários looks com mini saia.
Além disso a semana de moda em Paris contou com muitas peças encrustadas com as mais diversas pedrarias, tecidos metalizados, roupas de cetim e muito bordado.