A camiseta de time é uma peça que sempre esteve presente no guarda-roupas dos brasileiros, desde muitos anos que dentro da nossa cultura a peça já faz parte do dia a dia. Porém, para alguns fashionistas, a peça era um símbolo cafona e mal vestido. Os homens que gostam de vestir camisa de time para todas as ocasiões não precisam mais se preocupar: antes eles eram criticados, especialmente pelas parceiras bem vestidas, mas agora a peça se tornou um fenômeno.
Na europa, a camiseta de time também tinha grande aceitação assim como no Brasil, isso porque antigamente a classe operária sempre teve a blusa como companheira na hora de montar os looks, sendo assim a elite é que não gostava dessa cultura de usar blusa de time.
A palavra bloke é uma gíria em inglês, que pode ser traduzida para mano, em português ou bro no inglês americano, e com o blokecore, a ideia é utilizar o que um homem médio utilizaria para assistir a uma partida de futebol, jogar futebol ou simplesmente ir para outros lugares.
O blokecore é vintage e está fazendo uma tempestade com vídeos no TikTok. Segundo os especialistas em tendências esse será o principal visual masculino para o verão 22/23, porém o estilo não se limita aos homens, várias mulheres já viralizaram com seus looks incorporando camiseta de time.
O blokecore já é um estilo consolidado, que ganhou força com a alta do sportswear dos últimos anos e com a Copa do Mundo no fim do ano, e já contem milhares de adeptos no TikTok e outras redes sociais, principalmente homens. Em diversas marcas referências na moda recentemente já apresentaram a blusa de time em seus desfiles.
Além disso, um outro fator que impulsionou essa trend, é a chegada da Copa do Mundo de 2022, que está cada vez mais próxima. Normalmente, as blusas de time já são mais aceitas nessa época, mas nesse ano está ainda mais por ser uma tendência mundial por esses outros fatores.